A Labre – Ba realiza com sucesso o XVII ECORÁDIO

O encontro de Radioamadores aconteceu no dia 8 de setembro no Catussaba Resort hotel em Salvador, que contou com a presença de mais de 70 radioamadores, alguns deles acompanhados com suas esposas ou parentes.

O XVII ECORÁDIO foi organizado este ano pela LABRE-BA, que foi considerado pelos participantes radioamadores, muito importante pelo conteúdo dos seus palestrantes rico em conhecimentos técnicos em Telecomunicações, muito diferente dos outros eventos que se notabilizava apenas como um encontro, interação e eletroca, vendas de equipamentos.

Abertura Oficial pelo Presidente da Labre-Ba, em seguida houve o entoamento do Hino Nacional

Caros amigos,

Quero agradecer a todos que participaram, direta ou indiretamente, do nosso encontro no Hotel Catussaba no último dia 08/09/2018. Foi uma excelente festa de confraternização, com muito conteúdo técnico também. Ficamos todos muito felizes e orgulhosos de poder promover um evento do porte que a Labre-Ba merece.  Foi uma satisfação para todos de nossa equipe saber que nossos colegas saíram daqui elogiando nosso evento. Agradeço também aos nossos patrocinadores, pois sem eles não poderíamos ter realizado tanto.  Tenho certeza que deixamos um ótimo legado e um bom exemplo para todos.

Muito obrigado e sucesso para o ECORADIO 2019 em São Luiz do Maranhao.

Forte 73 a todos, Marcone – PY6MV – Presidente

As atividades tiveram inicio a partir das 8 horas com credenciamento e o recebimento de um Kit camisa, boné e brindes e Welcome Café – boas-vindas, e a partir das 10 horas os trabalhos da conferencia tiveram inicio.

Palestrantes

Palestrante: Cel. Magalhaes – SSP / STELECOM

  O primeiro palestrantes apresentou o tema Importância das Telecomunicações na Segurança Pública, apresentado pelo Cel. Magalhaes – SSP / STELECOM.

 

Palestrante: Cap. Corveta Anselmo Azevedo – ERMS

O segundo Palestrante foi o Cap. Corveta Anselmo Azevedo – ERMS, que apresentou o tema a Importância das Telecomunicações na Marinha.

 

Palestrante: Cel. Paulo Cesar Pasini – Exército – 51CT

O terceiro palestrante foi o Cel. Paulo Cesar Pasini – Exército – 51CT, apresentou o tema A Importância das Telecomunicações no Exército.

 

Palestrante Itamar Paes, Radioamador e ex funcionário da Anatel.

O Quarto  palestrante foi o Sr. Itamar Paes, Radioamador e ex funcionário da Anatel Apresentando o tema homologação de Equipamentos de Radioamadores pela Anatel, tema bastante polêmico, provocando o debate entre os Radioamadores presentes.

Em seguida houve uma pausa para o almoço de confraternização dos Radioamadores presentes ao encontro.

A segunda parte do encontro aconteceu a partir das 15 horas

Palestrante: Bruno Oliveira – PY6UN – Vice Presidente Labre-Ba

O quinto Palestrante foi o Radioamador Bruno Oliveira – PY6UN – Vice Presidente Labre-Ba, apresentando o tema Modos Digitais Modernos apresentando novas tecnologias para o Radioamadorismo.

(Aguardem a foto)

O sexto Palestrante foi o Radioamador Roberto Tourinho – PY6RT,   apresentando suas participações em expedições pelo mundo, apresentando fotos de grupos de Radiomadores que participaram da ultima expedição DX Expedition em Macau na China.

Na sala ao lado (Sala de capacitações) houve também apresentação do sistema ATV (UHF) o canal de TV para Radioamadores

No encerramento o presidente da Labre, Marcone Cerqueira sorteou brindes e entrega de certificados para os participantes.

Destacamos a presença do ex-presidente da labre, Etevaldo Pereira – PY6EP, na segunda fila, o veterano Vilar – PY6LV

 

Destaque especial para o Radioamador Ohannes, PY7DER que colaborou com o evento oferecendo Brindes
Roberto PT2CRR de Brasilia, presenteou os palestrantes com medalhas do seu QAP QSU DO PLANALTO.

Labre

Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão

Deixe uma resposta