Conheça a Diretoria da LABRE Nacional

A LABRE é dirigida por uma equipe de voluntários que se dedicam a diversas áreas de interesse dos seus associados e demais radioamadores. É importante, sobretudo para o associado LABRE, conhecer a cada um de forma a encurtar a distância entre nós. Veja os perfis dos seus componentes abaixo e conheça-os:

PY6MV
             Marcone, PY6MV

Baiano, 59 anos, Marcone-PY6MV é empresário na área de TIC, radioamador e labreano desde 1980. Atual presidente da LABRE-BA, foi o primeiro radioamador a trazer e implantar a tecnologia C4FM na América do Sul através da repetidora híbrida (Digital e Analógica simultaneamente) da Yaesu. Também é detentor de diversos certificados e diplomas radioamadorísticos além de grandes realizações importantes à frente da LABRE-BA.

 Presidente do Conselho Diretor: Marcone Cerqueira – PY6MV


PT7YV
     Roberto (Beto), PT7YV

Cearense, nascido em Fortaleza há 53 anos, Roberto-PT7YV é radioamador e labreano desde 1980, condecorado com a Ordem do Mérito do Radioamador, amante do DX e contestes. Atualmente está na Presidência da LABRE-CE.

1° Vice-Presidente: Roberto Pereira – PT7YV


PT9RF
         Paulo Dionel, PT9RF

Nascido há 68 anos no interior paulista de pais alagoanos, Dionel-PT9RF é sul-mato-grossense por adoção há 50. Em 1976, tornou-se radioamador e labreano via LABRE-SP (PY2WXP), em consequência da paixão pela radioescuta em ondas curtas. É atual presidente da LABRE-MS, já tendo sido em outras quatro gestões. Protagonista na implantação de estações repetidoras no segmento VHF em Mato Grosso do Sul, ativo nos concursos nacionais, simpatizante do Radioescotismo, atuante no fomento ao ingresso de jovens no radioamadorismo, com foco na prática de atividades voluntárias.  É servidor público federal ainda em atividade.
2° vice-presidente: Paulo Dionel – PT9RF 


PY6MZ
           Martinez, PY6MZ

Labreano desde 1987, Martinez-PY6MZ é natural de Salvador/BA e aposentado.
Já exerceu diversos cargos na LABRE-BA, como Diretor de Radioamadorismo, Diretor de QTC, Diretor de QSL, Conselheiro Estadual, Conselheiro Eleitoral e agora é Vice Presidente da LABRE-BA.

 Diretor Executivo: Eugênio Martinez – PY6MZ


PY2KP
            Cláudio, PY2KP

Nascido em São Paulo, capital, há 63 anos, Claudio-PY2KP é radioamador e labreano desde 1974, além de conselheiro permanente da LABRE-SP, sendo condecorado com a Ordem do Radioamador Paulista e Ordem do Mérito do Radioamador. É autônomo, “Card checker” da ARRL no Brasil (DXCC e Liberação do LoTW) e da Revista CQ Magazine, além do WLOTA para a America do Sul. Dedica-se sempre aos DX e à manutenção e upgrade em sua estação.

Diretor de Radioamadorismo: Claudio Gimenez – PY2KP


PT2FR
             Queiroz, PT2FR

Assessor de Assuntos Internacionais e IARU: Francisco Queiroz – PT2FR


PY2SDR
            Edson, PY2SDR

Nascido em 1967, Edson-PY2SDR é bacharel em tecnologia da computação e mestre em engenharia de sistemas. Radioescuta desde 1980 e Radioamador desde 1985. Realiza pesquisas e projetos nas áreas de rádio definido por software (SDR), modos digitais em comunicações terrestres e espaciais, antenas, rastreamento de satélites. É coordenador do projeto AMSAT-BR, membro do Grupo de Gestão e Defesa Espectral (LABRE/GDE), do grupo de coordenação de frequências satelitais da União Internacional de Radioamadores (IARU), coordenador do projeto STEM/Radioamador no Colégio Embraer de Botucatu/SP, consultor voluntário na área de radioamadorismo e comunicações espaciais nos projetos de vários cubesats.

Coordenador LABRE nas Escolas e AMSAT-BR: Edson Pereira – PY2SDR


PT2NP
     Paulo Hernandes, PT2NP

Paulista de Barretos, 77 anos, licenciado há 52, ex- subdiretor da LABRE-S.J. dos Campos-SP (1974-1977), membro do Conselho e Vice-Presidente da LABRE-DF. Paulo-PT2NP é aficionado do CW, entusiasta do DX e detentor de alguns diplomas internacionais, entre os quais o DXCC. Coordenador Nacional da RENER desde 2016, vem batalhando junto à SEDEC pela finalização e assinatura do Acordo de Cooperação, que trará a gestão administrativa da RENER para a LABRE. Participou da oficina de comunicações de emergência na XIX Assembleia Geral da IARU, região II, em Viña del Mar, Chile (2016).

Coordenador RENER: Paulo Hernandes – PT2NP


PY2LY
              Fábio, PY2LY

Paulista, 55 anos, Fábio-PY2LY é Eng. Civil tendo implantado ERBs por anos. Radioamador há 40 anos, autodidata em eletrônica desde a infância, atualmente dedica-se aos modos digitais, ensinamentos e montagens de repetidores DV, antenas e afins. Também colabora junto a rede digital DV Brazil (DMR, DSTAR e YSF), Net BR e site www.dvbrazil.com.br.

Coordenador Redes Digitais: Fabio Poli – PY2LY


PY2ZX
               Flávio, PY2ZX

Jornalista pela FIAM/FMU, Flávio-PY2ZX é Mestre em Ciências da Comunicação pela USP e Doutor em Comunicação pela UMESP. Colaborador em revistas segmentadas na área de telecomunicações. Membro das Comissões Brasileiras de Comunicações (CBC), Comissões de Estudos na ABNT/COBEI e grupos de trabalho na União Internacional de Telecomunicações (UIT/ONU). Coordenador do Grupo de Gestão e Defesa Espectral (GDE) da LABRE e Coordenador da IARU Região 2 para a Comissão Interamericana de Telecomunicações (CITEL/OEA). Radioamador há mais de 20 anos com interesse em DX e propagação.

Coordenador GDE: Flávio Archangelo – PY2ZX


PY2JMJ
               Julio, PY2JMJ

Paulista, 57 anos, Júlio-PY2JMJ é advogado há 20 anos e radioamador há 40. Atuando no interior de São Paulo, desde 1999, é presidente e fundador da PY2ARL – Associação dos Radioamadores de Limeira, que mantém a repetidora PY2KJM, hoje no modo digital voice. Colaborando nas defesas contra interferências no espectro rádio elétrico das faixas atribuídas ao Serviço de Radioamador, bem como pelo estudo da aplicação da Lei Geral de Telecomunicações, suas Resoluções, Normas e Regulamentos para os colegas radioamadores. Conselheiro da LABRE -SP na última gestão e agora também contribuindo no Conselho Diretor da LABRE em sua Comissão Fiscal.

Assessor Jurídico: Julio Marty Junior – PY2JMJ


PY1DPU
                Saad, PY1DPU

Carioca, 65 anos, engenheiro eletrônico e especialista em Compatibilidade Eletromagnética, aposentado do Centro de Pesquisas da Eletrobras, radioamador desde os 17 anos, Saad-PY1DPU atualmente dedica-se ao apoio voluntário ao radioamadorismo através de palestras técnicas sobre ruído e aterramento em encontros e de artigos em seu blog (www.py1dpu.blogspot.com.br). Junto à LABRE, é membro ativo do Grupo de Defesa Espectral (GDE) desde a sua fundação e presta apoio na área de Certificação.

Assessor Técnico: João Saad – PY1DPU


PR7GA
                   Alisson, PR7GA

Paraibano, 43 anos, Alisson-PR7GA é produtor musical e professor de música. Radioamador há 30 anos, atualmente dedica-se ao DX nas faixas de HF, à experimentação na área de eletrônica e antenas e ao treinamento de novos radioamadores. Também é editor do site qtc.ecra.club.

Assessor Comunicação, Redes Sociais e QTC: Alisson Cavalcanti – PR7GA


PS7DX
                         Ed, PS7DX

Militar da Marinha reformado,Ed-PS7DX reside em Natal/RN e é radioamador desde 1981. Entusiasta do CW, tem 320 entidades confirmadas em seu DXCC CW. Recebeu as Comendas Ordem do Mérito Radioamador e Pe. Landell de Moura. É fundador do NDG – Natal Digital Group e co-fundador do Aroeira DX Group.  Foi Diretor da LABRE RN de 2002 a 2006 e é colaborador há alguns anos da LABRE como webmaster e criador e mantenedor das listas de e-mail “Conselho Diretor” e “Bureau Brasil”

Webmaster, Coordenador das listas do Conselho Diretor e do Bureau Brasil: Francisco Edvaldo (Ed) – PS7DX


Comissão Fiscal:

Júlio Marty – PY2JMJ
Carlos Alexandre – PU1JGA
Paulo Pedrosa – PT2PPP

Labre

Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão

Deixe uma resposta