Projeto RedecScout

No último dia 30/01/2021 aconteceu a reunião da Coordenação do JOTA-JOTI 2021 na qual a LABRE Central se fez presente com a presença e participação do Presidente Marcone Cerqueira, PY6MV.

Na ocasião, a LABRE e a Coordenação do JOTA-JOTI reforçaram a parceria que sempre existiu entre o escotismo e o radioamadorismo.

Durante o encontro, ficou patente a necessidade dos escoteiros estarem em contato constante e permanente com os radioamadores de todo o Brasil, para facilitar as atividades de radioescotismo que ocorre todos os anos no evento
JOTA-JOTI.

A LABRE se prontificou a enviar uma lista de todos os radioamadores para a Coordenação do JOTA-JOTI o que foi feito através de planilha em formato Excel.

Por isso orientamos e pedimos aos colegas radioamadores que, exercendo sua habitual cortesia e prestimosidade, tentem ajudar as Unidades Escoteiras se e quando procurados. A nossa ajuda e participação é muito importante para eles e reforça, ainda mais, os laços entre as duas categorias.

Essa atividade (em nível mundial) faz com que muitos escoteiros se interessem bastante pelas radiocomunicações e acabem ingressando no radioamadorismo.

Em virtude dessa constatação, entendemos ser bastante bem vinda a presença dos jovens escoteiros nos quadros da nossa LABRE, para que possam conhecer melhor as nossas atividades e, muito possivelmente, se transformem em excelentes colegas radioamadores.

Esse entendimento mútuo deverá gerar bons frutos, resgatando a grande parceria que tínhamos num passado recente.

 

 

Vejam, abaixo, correspondência  da Equipe Nacional de Radioescotismo dos Escoteiros do Brasil

“A Equipe Nacional de Radioescotismo dos Escoteiros do Brasil realiza encontro virtual para o JOTA-JOTI 2021

No último dia 30 de janeiro, reuniram-se no ambiente virtual Zoom, a Equipe Nacional de Radioescotismo. 
O tema da reunião foi o JOTA-JOTI 2021, a maior atividade de Radioescotismo Mundial, oportunidade em que os mais de 160 países membros do Escotismo Mundial participam.
O acesso foi livre para todos os interessados no Brasil onde jovens e adultos voluntários puderam dar suas contribuições para melhor desenvolvimento e desempenho da atividade.

O ponto alto deste encontro, foi a presença e participação do Presidente Nacional da Labre, Exmo. Sr. Marcone R. Cerqueira – PY6MV, que na oportunidade, ofereceu seus préstimos ao evento, contribuindo significativamente com uma importante pesquisa, baseada nos estudos abertos da Anatel até o ano de 2019, versando sobre “Radioamadores e Estações no Brasil – Quantos são e onde estão”.  

Este nobre gesto da Labre Nacional, na pessoa de seu presidente, mostra a importância na formação de nossos jovens, possibilitando a que todos possam ter uma oportunidade de desenvolver suas plenas potencialidades.

Nossos agradecimentos à Labre Nacional

Equipe Nacional de Radioescotismo dos Escoteiros do Brasil”