Sétimo Encontro de radioamadores em Americana- SP

O CRAM – Clube dos Radioamadores de Americana – informa que no dia 10/12/2017 (domingo) promoverá seu sétimo encontro de Radioamadores. Neste ano será realizado na sede da APAE, um local é de fácil acesso, tem enorme capacidade para estacionamento e a APAE manterá uma lanchonete aberta no local.

O evento terá início às 8h, com duração prevista para o dia todo. Este ano haverá uma grande novidade: além de termos exposição de equipamentos antigos, montagens caseiras, “feirinha” para troca de equipamentos, acessórios, componentes e sucatas, também teremos um leilão de equipamentos. Acervos de três colegas falecidos recentemente serão oferecidos numa ação entre amigos, no formato de um leilão, onde todos terão iguais condições de disputar os itens oferecidos. Assim favoreceremos as famílias dos colegas que partiram, dando uma correta e justa destinação aos seus equipamentos.

Itens que vão a leilão: Lista disponível em 22/11/17 (pdf)

Regras de como será conduzido o leilão: Regras Leilão CRAM-2107 (pdf)

Neste encontro estarão presentes colegas que atuam em diversas modalidades: AM, QRP, QRO, VHF-DX, SDR, D-STAR, SSB, DX, EME, modos digitais e principalmente o pessoal da “confraria do ferro de solda”, que monta seus próprios equipamentos. Se você quiser, poderá trazer suas montagens caseiras e seus equipamentos antigos para expor, pois teremos um forte esquema de segurança no local.

Doações de livros, revistas, componentes e sucatas serão bem vindas! Portanto, se você tem excedentes desses materiais que poderão um dia ir para o lixo, terá uma nobre oportunidade de doá-los aos colegas novatos ou interessados.

Ao contrário de nossos eventos anteriores, onde solicitávamos a doação de latas de leite em pó, este ano solicitamos a doação de folhas de papel sulfite (resmas ou pequenos pacotes), pois é um material de grande consumo para a APAE, e dessa forma, poderemos ajudar a instituição que gentilmente nos cedeu este espaço. Ressaltamos, no entanto, que esta é uma contribuição voluntária, não sendo obrigatória para a entrada no evento. Cada doador receberá um adesivo com a inscrição doado por um Radioamador, no qual poderá anotar seu indicativo e colar em seu pacote.

Os colegas interessados em expor para venda ou troca equipamentos, acessórios ou antenas poderão utilizar o estacionamento interno do recinto, mediante uma simbólica contribuição à APAE. Nesse sentido, será permitido todo tipo de equipamentos e acessórios relacionados ao radioamadorismo e à faixa do cidadão, desde que não sejam novos (exceto se tiverem nota fiscal!), “abertos” para frequências não autorizadas ou não homologados, pois teremos fiscais da Anatel presentes no evento e não queremos que ninguém passe por constrangimentos desnecessários. Também será necessário preencher uma declaração de responsabilidade de procedência dos equipamentos, que será fornecida pelo CRAM logo no início da exposição (maiores esclarecimentos diretamente com Adinei PY2ADN pelo e-mail py2adn@yahoo.com.br ). Antenas, acessórios, montagens caseiras e componentes usados ou antigos estão dispensados dessa burocracia.

A Radiohaus mais uma vez prestigiará nosso evento, montando um stand para disponibilizar seus produtos e equipamentos, além de divulgando novidades para o nosso segmento.

A Labre-SP e o GDE estarão presentes, expondo em vídeos e mini palestras as conquistas que tem garantido ao radioamadorismo e mostrando o que a atual gestão está fazendo por nós, principalmente em defesa do espectro. Vale a pena ver que nossa entidade representativa está novamente atuante, lutando bravamente por todos nós.

Seguindo nossa tradição, teremos a popular “Caça a Raposa” (Radio Direction Finder), onde colegas terão a oportunidade de “caçar” um transmissor de VHF que será ocultado aqui na cidade, com direito a prêmios às equipes que primeiro o localizarem. Portanto, preparem suas antenas! Para que todos os colegas que queiram participar do leilão também possam participar, faremos essa brincadeira pontualmente às 15h00, possibilitando assim que todos nossos convidados tenham a oportunidade de participar ou assistir a gincana.

A estação oficial do CRAM (PY2CAI) estará em apoio nas seguintes frequências:

146.770MHz (74.4Hz) – Repetidora PY2KJZ
146.520MHz (74.4Hz) – Simplex
223.940MHz (74.4Hz) – Repetidora PY2KRL
439.375MHz (74.4Hz) – Repetidora PY2KMJ

Também teremos atividades em 40m AM (7.220MHz), SSB (7.150MHz) e CW (7.030MHz).

Como chegar:

APAE – Rua Cristóvão Colombo, 288, no Parque Residencial Nardini (Res. Horto Florestal), Americana. Localizado ao lado da Escola Senai e do Fórum de Americana, quase defronte ao Parque Ecológico.

 

Será uma grande festa!

Um forte abraço a todos!

Adinei, PY2ADN

Labre

Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão

Deixe uma resposta