NASA DIZ QUE PICO SOLAR PODE TER 2 PICOS

doublepeak-300x199

De acordo com a NASA, o ciclo solar atual (24) deve atingir seu máximo em algum momento deste ano, só que até agora a atividade solar foi relativamente baixa. De acordo com um artigo da NASA escrito pelo Dr. Tony Phillips, esse período de calmaria levou alguns observadores a imaginar se as previsões não falharam. Mas o físico solar Dean Pesnell da NASA tem uma explicação diferente: Esse é o pico solar. Mas ele se parece diferente do que esperávamos porque é um pico duplo.

Pesnell notou similaridades entre o atual e o Ciclo Solar 14, que ocorreu entre 1902 e 1913, que também apresentou um pico duplo. Se esses dois ciclos forem realmente “primos”, ele diz que isso poderia significar um pico no final de 2013 e outro em 2015.

Uma comissão de físicos havia chegado na seguinte conclusão:

“A comissão do O Ciclo Solar 24 chegou a um consenso. Decidimos que o próximo Cilco Solar (24) será abaixo da média em intensidade, com um número máximo de 90 manchas solares. Dado a data do solar mínimo e a previsão de máxima intensidade, o pico era previsto para ocorrer em Maio de 2013. Note que essa não é uma decisão unânime, mas que a maioria concordou”

De acordo com Pesnell, devido a falta de atividade solar em Fevereiro de 2013, o pico acontecer em Maio parece improvável.

Labre

Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão

Deixe uma resposta